
“Os insights de campanha ajudam muito a gente a achar nosso público-alvo, a qualificar o nosso lead. Não adianta o telefone tocar sem antes as pessoas entenderem o nosso negócio.” Cláudio Beck, Head de Marketing na Personale Cuidador
SEO On-page é o conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca que otimizam recursos e configurações do site para atingir melhores posições nos resultados orgânicos do Google. Essas técnicas proporcionam aos usuários uma melhor experiência de navegação, tornando o site mais rápido no carregamento, assim como aspectos de interação com a estrutura de links e elementos visuais do site.
Estrutura otimizada para indexação no Google
Revisão técnica das tecnologias utilizadas no desenvolvimento do site que podem ajudar na otimização do site.
Melhora a velocidade de carregamento do site
Implementação e configuração de recursos de otimização de velocidade de carregamento dos elementos das páginas do site.
Otimização de carregamento de imagens
Ajustes nos atributos, compactação de imagens, definição de dimensões, etc.
Minificação de arquivos
Compactação de arquivos css, javascript e html acelerando o tempo de download dos arquivos e com exibindo as páginas mais rapidamente.
Inclusão de metatags
Revisão das principais metatags como title, description, viewport, hreflang, etc.
Sitemaps.xml
Inclusão de arquivo sitemap.xml para auxiliar na indexação de novas urls do site mais rapidamente.
Link Building interno
Revisão da estrutura de links internos. Mapeamento de oportunidades de inclusão de links internos para acelerar a otimização de páginas importantes.
robots.txt
Inclusão e configuração do arquivos robots.txr responsável pelas regras de acesso do Google as páginas do site para indexação.
Correção de erros 404
Páginas com erros 404 prejudicam o SEO do site. Corrigimos e enviamos as correções para o Google.
54% das pessoas ficam mais frustradas à medida que aumenta o tempo de carregamento do site, apontou a pesquisa Google/Civic Science de 2018. O atraso de 1 segundo no carregamento de uma página mobile pode reduzir as conversões em 20%, aponta a pesquisa The State of Online Retail Performance divulgada pelo Google.
SEO Off-Page – Construindo autoridade
SEO Off Page é toda técnica e estratégia de otimização que busca gerar maior influência para o site através de backlinks de sites relevantes, aumentando a influência e credibilidade do domínio em relação a um ou mais assuntos.
Planejamento da produção de conteúdos
Definição das pautas de conteúdos ideais para o SEO das principais palavras-chave do negócio.
Co-Marketing
Definição de uma estratégia de co-marketing para acelerar a construção de popularidade e credibilidade acelerando a aquisição de link de referência importantes para o SEO.
Produção de material rico
Produzimos materiais ricos como infográficos, papers, ebooks e entrevistas que podem acelerar a geração de backlinks importantes.
SEO Local
Criação e configuração do Google Meu Negócio, ferramenta que permite gerenciar diversas informações do negócio que são exibidas nos resultados orgânicos quando alguém faz buscas do negócio.
Monitoramento de menções
Monitoramos a indexação de menções à marca ou site em sites externos e identificamos oportunidades de referências importantes não linkadas além de menções negativas.
Relatório de performance
Analisamos os resultados diretos e indiretos das referências ao site, identificando oportunidades de co-marketing.
Produção de conteúdo para SEO
Produzimos conteúdo de alta qualidade para as estratégias de SEO. Seguimos a definição de pautas e insights gerados pelas análises de performance, além de análise do posicionamento dos concorrentes nos resultados orgânicos. Os conteúdos são produzidos com foco na geração de leads e vendas seguindo as etapas da jornada de compra on-line do seu negócio.
Cliente // Confyal
Produção de conteúdo criativo para SEO. Para a produção dos conteúdos foram definidas pautas mensais buscando assuntos criativos e que possibilitasse contextualizar os serviços do cliente.
Cliente // Clínica Cancian
Produção de conteúdo criativo não técnico. Para a produção dos conteúdos foram definidas pautas mensais buscando esclarecer as principais dúvidas dos usuários e assim contextualizando os serviços do cliente.
Cliente // Criativa EaD
Pesquisa e Definição da estrutura de conteúdos para SEO. As estruturas dos conteúdos são definidas a partir da análise de conteúdos concorrentes além de contextualizar os serviços do cliente.
Implementamos dados estruturados nas páginas do site. Com o uso dos dados estruturados é possível obter resultados orgânicos mais detalhados tornando os resultados mais atraentes, relevantes e com isso gerando uma taxa maior de cliques.
Clínica Cancian // Caso de sucesso
A Clínica Cancian iniciou um planejamento de produção de conteúdo para SEO com foco na cirurgia plástica. Um mapeamento inicial frente aos concorrentes ajudou a definir uma estratégia de SEO para alcançar melhores posições nos resultados orgânicos para palavras-chave associadas às diversas técnicas de cirurgia plástica. Após atingir um volume competitivo de conteúdo publicado e indexado pelo Google iniciou-se gradualmente um avanço na geração de tráfego orgânico. Hoje o crescimento no volume de impressões e cliques é constante, gerando leads além de posicionar a Clínica Cancian como autoridade em conteúdos relacionados à cirurgia plástica.
Hoje a Clínica Cancian está posicionada nos primeiros resultados com palavras-chave importantes tais como: lipoaspiração, lipo de papada, botox, lipoplastia, lobuloplastia, lipo na axila e diversas outras palavras e expressões relacionadas a cirurgia plástica.
Crescimento do volume de cliques e impressões nos resultados orgânicos

Alguns resultados orgânicos em 1º lugar


