Acelerando seu negócio

Metodologia 30/30

A Metodologia 30/30 foi desenvolvida em mais de 15 anos de experiência em campanhas de marketing digital para diversos negócios dos mais variados segmentos. Toda a metodologia é focada em gerar resultados positivos para micro e pequenos negócios.

O marketing digital para esses micro e pequenos negócios pode ter um alto custo em inteligência estratégica, por isto a metodologia 30/30 foi desenvolvida levando-se em conta as condições de investimento em marketing digital de micro e pequenos negócios.

A metodologia 30/30 tem total foco na geração de leads e vendas. Isto só é possível tendo um profundo conhecimento em comportamento de compra on-line. Conectar todas as campanhas levando-se em conta este comportamento é complexo e requer conhecimentos técnicos avançados no uso das ferramentas de automação de marketing digital. A Consultoria 30/30 absorve toda a operação destas ferramentas além de aplicar toda a sua inteligência estratégica na geração de leads e vendas.

Metologia 30/30 aplicada a gestão de marketing

Os 3 Ciclos de otimização estratégica

1º Ciclo - Análise e Posicionamento

O primeiro ciclo da metodologia 30/30 busca estabelecer o posicionamento da marca nos canais digitais através de análise recorrente do comportamento do público alcançado e do posicionamento dos concorrentes na internet. A análise e o posicionamento leva em conta o comportamento de compra on-line e como esse comportamento acontece de forma multicanal.

Mapeamento dos concorrentes

Diversas pesquisas apontam que os usuários têm um comportamento comparativo sempre que buscam uma solução para os seus problemas ou desejos. Posicionar o seu negócio frente aos concorrentes é importante para influenciar a consideração de marca dos usuários.

Sua marca é comparada frente aos concorrentes levando-se em conta diversas métricas e dados. Isto permite definir um planejamento de campanhas e estratégias para reposicionamento do negócio.

Análise do comportamento do público engajado

O sucesso das campanhas de reposicionamento depende de análise constante do público engajado. Num primeiro momento o tráfego atinge um público mais amplo dentro das segmentações definidas. Com a análise constante do engajamento desse público é possível reposicionar as campanhas.

2º Ciclo - Otimização de Campanhas

Todas campanhas digitais devem ter como objetivo atrair tráfego qualificado. Com a definição de métricas e KPI’s de sucesso mais a definição de metas é possível definir quais serão os pontos de conversão dentro das campanhas.

Canais Digitais e Estratégias para atração de tráfego qualificado

O comportamento de compra on-line é multicanal, isto quer dizer que o processo de decisão de compra do usuário passa por diversos canais digitais. Facebook, Instagram, Google e demais canais devem ter campanhas ajustadas levando-se em conta cada momento do comportamento de compra on-line.

Otimização de Campanhas

Facebook Ads e Google Ads disponibilizam ferramentas que permitem a otimização e melhora da performance das campanhas aumentando as conversões e otimizando o orçamento, gerando mais resultados por um custo menor.

3º Ciclo - Geração de Leads Qualificados

Comportamento trackeado

O comportamento do usuário no processo de decisão de compra on-line pode ser trackeado, isto quer dizer que cada interação do usuário com as campanhas digitais, site e perfis sociais da marca podem ser rastreados e possibilitar diversas automações de marketing que vão acelerar a geração de leads e otimização das campanhas.

Geração de Leads Qualificados

Todo Lead deve ser qualificado e isso pode ser feito com o uso dos recursos de automação de marketing e Lead Tracking.

Com estes recursos é possível fazer a nutrição de leads preparando o Lead para a equipe de vendas. Assim a equipe dedica os esforços para os leads qualificados realmente interessados na compra dos produtos ou serviços.

Benefícios da Metodologia 30/30

+Clientes

A maior dificuldade do pequeno empreendedor é atrair novos clientes. O marketing digital exige diversas campanhas para atrair um público qualificado. A Consultoria 30/30 auxilia em todo o processo de geração de leads.

+Conteúdo

Produzir conteúdo que gere impacto nas vendas requer muita análise de métricas de performance além de uma estratégia multicanal onde a produção de conteúdo leve em conta o comportamento de jornada multicanal.

+Recompra

Você pode desenvolver estratégias de marketing digital com foco em aumentar a recompra dos serviços ou produtos. A Consultoria 30/30 desenvolve uma estratégia voltada para reengajamento da base de clientes.

+Inteligência

É normal o pequeno empreendedor ter diversas dúvidas relacionadas ao marketing digital. A consultoria 30/30 possui a experiência necessária para ter uma compreensão profunda do negócio online.

+Automação de Marketing

Os micro e pequenos negócios necessitam de processos de marketing automatizados. Isso auxilia na otimização das campanhas acelerando a geração de leads. A Consultoria 30/30 define e configura todas as automações de marketing do seu negócio.

+Posicionamento

Durante o processo de decisão de compra as pessoas comparam marcas, buscando avaliações e comentários de outros clientes além de diferenciais e facilidades na compra ou contratação. A Consultoria 30/30 posiciona o micro e pequeno negócio frente aos concorrentes.

+Estratégia

Conectar a comunicação das campanhas digitais de uma maneira que influencie a decisão de compra do usuário exige a definição clara das metas. A Consultoria 30/30 otimiza suas campanhas aumentando os resultados.

+Nutrição de Leads

A equipe de vendas realiza diversas interações com os leads com o objetivo do lead se tornar uma oportunidade de negócios. A Nutrição de leads utiliza os recursos de automação de marketing para interagir de forma inteligente com o lead, qualificando-o para equipe de vendas.

+Mentoria

Muitos micro e pequenos empreendedores tem total desconhecimento do comportamento de compra on-line, de como um negócio deve estar estruturado para atender clientes com origem no alcance digital. A Consultoria 30/30 auxilia o micro e pequeno empreendedor a pensar o seu negócio para a internet.