Construindo prompts no ChatGPT para campanhas de alto resultado no Google Ads

Dedo na ferida parte 7 | Como é ser um consultor de SEO em Porto Alegre

Os pequenos peixes dedicados tornam-se tubarões! 

A muitos anos atrás, quando ainda trabalhava em agências digitais tive a oportunidade de compor uma reunião com um presidente de uma das maiores distribuidoras de materiais para escritório da região sul do Brasil. Sua principal reclamação era a não aceitação de distribuidoras de fundo de quintal como ele dizia, se encontram à frente da empresa dele nos resultados orgânicos do Google! A insatisfação dele era tamanha que ele chegou a atribuir ao Google certa desonestidade nos resultados orgânicos, tive que colocar minha certificação de Google Analytics na “mesa” e falar que ela preconizava ética na profissão de web analista.

A empresa citada nunca havia dedicado esforços em SEO enquanto distribuidoras pequenas estavam dedicando esforços em produção de conteúdo para SEO de alta qualidade, como dicas de aplicação de materiais de forma criativa. Após cerca de 30 minutos explicando como o Google avaliava um site e exibia os resultados orgânicos, o diretor disse que o site atual não tinha as funcionalidades necessárias para executar as estratégias de SEO e que infelizmente qualquer mudança no site deveria ficar prevista para no mínimo em 6 meses! Pois então… Nesse mar de dedicação e concorrência em 6 meses mais peixes pequenos se tornaram tubarão.

Eu também já tive um caso em que o cliente atingiu ótimas posições, mas em determinado momento achou que não era mais necessário seguir com as estratégias de SEO. Em 6 meses ele teve uma queda profunda nos resultados orgânicos, além de problemas técnicos que levaram tempo para serem corrigidos. 

A lição é que peixes pequenos dedicados tornam-se tubarões e que tubarões sem exercicios voltam a tornarem-se peixes pequenos. SEO é uma estratégia que leva tempo para ter resultados e ainda mais tempo para manter os resultados. Dedique-se… Sempre.

Disponibilizamos ótimos conteúdos para SEO aqui no blog, você pode iniciar seu aprendizado sem custos, e ainda disponibilizamos uma imersão gratuita no Método GLA que vai disponibilizar um mapeamento multicanal frente a concorrência onde você pode inclusive verificar qual o posicionamento do seu negócio nos resultados orgânicos e com isso iniciar uma estratégia de SEO mais assertiva. Solicite uma imersão ao Método GLA aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy