Como achar um bom gestor de tráfego? Contrate um especialista certificado no Google Ads!

Dicas de como utilizar o Instagram Ads para Clínicas

Sabe aquela clínica que não para de aparecer nos seus stories com anúncios patrocinados? Ela utiliza a plataforma do Instagram Ads. Se deseja entender como funciona, fica nesse post que iremos explicar e dar dicas para você também começar a desenvolver anúncios como esses.  

O  que é o Instagram Ads?

O Instagram Ads é uma forma de veicular anúncios em Feed, Stories, Reels, Explore, vídeos e demais plataformas da rede social. Esses anúncios podem ser veiculados como fotos, vídeos ou carrosséis e tem como o objetivo gerar conversões, vendas, instalações de aplicativos ou visualizações de vídeos.

Você com certeza já esteve navegando na plataforma, enquanto que do nada apareceu um anúncio de algum produto ou serviço, não é mesmo? Então, esse anúncio ou impulsionamento veio do “Instagram Ads”, e existem diversos motivos do porque fazer esse tipo de ação dentro da rede.

Por que as clínicas devem fazer anúncios e impulsionamentos no Instagram?

Quem anuncia na plataforma possui mais visibilidade e alcança mais pessoas para o seu perfil. Também é possível usar a ferramenta para conseguir mais cliques para o site, aumento de vendas, instalação de um aplicativo e muito mais.

Portanto se a sua clínica ou estética mantem anúncios rodando no Instagram, ela terá maior alcance e impressões, logo o público terá mais conhecimento da sua marca e serviços. Isso facilita muito para alguém que esteja procurando algum serviço, pois os mecanismos de buscas do Instagram acabam levando a pessoa de encontro aos anúncios da plataforma. 

Por exemplo, se “Fulana A” procura pelo serviço de limpeza de pele e interage com perfis que possuem esse tipo de serviço, automaticamente a plataforma reconhece esse interesse e joga anúncios respectivos às pesquisas dessa pessoa. 

Se a sua clínica possui anúncios segmentados dentro do Instagram você acaba sendo o alvo de alguém que esteja procurando pelo seu serviço. É aquela famosa frase, estar no lugar certo na hora certa. 

Dicas de conteúdos que podem ser impulsionados

A dica para criar conteúdos magnéticos para o Instagram é identificar o perfil da pessoa que você está se comunicando, seus hábitos e costumes. Portanto, seja direto na criação do seu post, para que ao impulsionar você “esteja falando a mesma língua” da pessoa que chegará até o seu conteúdo. 

O impulsionamento é uma forma de jogar o seu conteúdo na frente e mais rápido, garantindo que pessoas da sua região visualizem o seu anúncio primeiro que outros posts da plataforma.

A dica é: Crie anúncios diretos, fale sobre serviços oferecidos pela sua clínica ou estética e como eles podem ajudar a pessoa que está lendo. 

Dicas de anúncios no instagram para clínicas

Quem deseja se aventurar no mundo dos anúncios já sabe que terá uma carga maior de estratégias para criar. Os anúncios permeiam pelas duas plataformas, tanto instagram quanto facebook, então é necessário que você defina seu público alvo, dados geográficos, tipo de objetivo (conversão, mensagens, tráfego, e etc…), tempo de veiculação e o principal sua estratégia para obter o melhor resultado com o valor investido.

Uma dica para quem está começando a anunciar na plataforma é utilizar gatilhos rápidos e persuasivos, para convencer o leitor de realizar a ação estabelecida no anúncio, podendo ser uma conversão ou tráfego para algum site (que são os objetivos mais básicos e iniciais). 

Por exemplo, você pode criar um vídeo mostrando o espaço do seu consultório segmentado para a região em que atende, chamando para uma visita.

Como medir os resultados das campanhas no instagram Ads

Para que você tenha noção do quanto as suas campanhas estão performando bem, é possível acessar através do Gerenciador de Anúncios um relatório oferecido pela própria plataforma com os dados de engajamento, novos seguidores, leads e taxas de retorno. 

Se você ficou perdido e não entende o que significam esses termos, calma, abaixo nós te explicamos cada um. 

1- Engajamento: Este fala sobre o quanto o seu conteúdo é relevante para as pessoas que o consomem. Mostra a experiência do indivíduo com a sua marca. Portanto, se o seu engajamento está baixo, significa que precisa melhorar a forma de entrega e modelo do seu conteúdo. 

2- Seguidores: Esses apesar de superestimados, podem falar muito sobre o quanto a sua marca é interessante para que o público siga e acompanhe. Por isso, tenha bastante coerência na sua bio e seja direto com relação aos serviços que oferece. É uma métrica que diz sobre o crescimento do seu perfil. 

3- Leads ou Conversão: A taxa de conversão está ligada ao quanto seu anúncio é interessante e fisgou quem estava passando por ele. Se a sua taxa de conversão está boa, é sinal de que está no caminho certo. 

Como a 30/30 para ajudar a sua clínica a gerar melhores resultados na atração de clientes 

Ninguém voa tão alto se estiver sozinho, portanto invista em uma empresa que acompanhe você nessa jornada e faça sua clínica traçar voos ainda maiores no marketing digital. 

A 30/30 é uma agência especialista em Gerar Leads Qualificados, e já foi responsável por atender clientes que atingiram mais de 249% no aumento de leads em suas clínicas e estéticas.  

Através da consultoria de marketing digital que oferecemos na agência, as clínicas possuem acesso a um atendimento personalizado com uma mentoria de marketing exclusiva. Montamos estratégias que irão garantir que a sua marca tenha um melhor posicionamento nos canais digitais e alcance o maior número de leads qualificados. 

Confira o depoimento de um de nossos clientes que obteve 60% de crescimento ao ano com as estratégias de marketing da 30/30: 

Esse resultado também pode ser o da sua clínica, bora?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy