No mundo digital em que vivemos, ter um perfil cativante é primordial para o sucesso de um negócio. Entenda o porquê dessa importância no blog post de hoje.
A importância de ter um perfil criativo e inspirador
Você já entrou em um perfil no Instagram que lhe chamou atenção? Então provavelmente esse perfil seguia algumas das dicas que vamos lhe passar aqui. Ter um Instagram criativo vai além de um feed organizado ou boas fotos do seu produto/serviço.
Existem alguns macetes importantes que irão destacar o seu perfil diante de outros na plataforma. Por exemplo, ter uma paleta de cores (que pode ser definida através da sua marca) e utilizar essas cores dentro dos seus posts para unificar o seu conteúdo e classificá-los. Isso irá destacar a sua rede de outras, além de, é claro, deixar o seu perfil mais bonito e unificado.
Outra recomendação para quem está começando a criar posts para o Instagram é utilizar sua bio como uma forma de informar o que oferece e o seu diferencial. Você é o único no seu segmento? Informe isso na sua bio. É lá onde ficará o seu cartão de visita da plataforma. Além disso, também busque informar no nome do seu perfil com o que trabalha e a sua região.
Abaixo iremos exemplificar com alguns perfis as dicas que estamos lhe passando acima.
1 –https://www.instagram.com/priscilafontana.gastro/
Sabe aquele perfil minimalista que informa o que precisa sem muitos detalhes? É o caso do perfil abaixo. Você pode se inspirar nos conteúdos criados de dicas e institucionais (como de campanhas de conscientização) e também na criação da sua própria paleta de cores. Nesse perfil vemos que a paleta de cores é em tons pastéis e os conteúdos utilizados são informativos e educativos. Isso é bem interessante para o posicionamento de uma clínica, pois traz segurança e autenticidade.
2 –https://www.instagram.com/draandreasevera/
Esse é um perfil que possui mais elementos humanos (pessoas). Se analisarmos existe uma paleta de cores e fontes bem marcantes, que definem o conteúdo, fazendo com que o leitor saiba onde está cada peça, literalmente. Além disso, é uma clínica que investe muito no digital, trazendo lives e diversas interações com os usuários da rede. Isso é bem importante, pois demonstra a presença digital que a clínica tem.
3- https://www.instagram.com/zafine.estetica.alvorada/
Marcada por uma cor bem forte e “verão”, a Zafine é uma clínica estética que proporciona ao seu público muitas provas sociais. Se analisarmos, existem muitos antes e depois de pacientes e também conteúdos educativos que mostram para o leitor o que é cada procedimento, como ele funciona e etc.
4-https://www.instagram.com/esteticanathislayfer/
Outra clínica que utiliza cores vibrantes e que combinam com o verão. Essa é uma clínica que abrange diversos públicos e consegue se adequar a todos eles. Com conteúdos bem definidos, ela traz tendências da rede como reels, carrosseis e destaques bem definidos.
5- https://www.instagram.com/dra_bianca_carvalho/
Uma clínica que esbanja sofisticação e glamour. Apenas pelas cores das paletas podemos perceber isso. Por isso a importância de saber quais cores você deseja utilizar no seu Instagram. Elas podem transmitir diversos sentimentos para o seu público. Nesse perfil temos uma paleta bem definida, fontes glamourosas, e muitos conteúdos envolvendo tendências das redes.
6- https://www.instagram.com/redesalute/
A clínica Salute atua com consultas médicas, então, suas cores são bem condizentes com o perfil que eles desejam atingir. Com conteúdos informativos, sobre doenças e cuidados, eles acabam tornando a rede um ambiente acolhedor para o leitor, com uma leitura acessível e facilidade para encontrar tópicos nas publicações.
7- https://www.instagram.com/clinicagrellert/
Sabe aquele perfil harmônico, que suspiramos só de olhar? É o caso dessa clínica. Com conteúdos bem definidos, muita criatividade e paletas em tons calmos, a clínica consegue transmitir toda e qualquer mensagem que deseja. Tudo isso ocorre, através da “categorização dos posts” onde você enxerga que aquela identidade visual é específica para cada conteúdo. Além disso, é um perfil bem construído com conteúdos que causam e engajam os usuários.
8-https://www.instagram.com/clinicalilianlinck/
Uma clínica que utiliza cores sóbrias e possui uma composição muito bonita na paleta de cores do perfil. Além de possuir conteúdos educativos e fotos profissionais que agregam valor ao trabalho e ao profissional.
9- https://instagram.com/kairacortinazclinicaestetica?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Esse é um perfil que mistura um pouco do profissional com o pessoal, mas de uma forma funcional em que nenhum atrapalha o outro. É um perfil que gosta de utilizar de resultados das pacientes e compartilhar posts (o que é muito vantajoso para a marca, pois mostra a satisfação do cliente com o resultado do serviço).
Como a 30/30 para ajudar a sua clínica a gerar melhores resultados com planejamento de conteúdos para Instagram:
Com essas dicas e exemplos de perfis que passamos acima você consegue ter uma base para melhorar o seu perfil. Porém, para uma análise detalhada e com o olhar de um especialista, você pode contar com serviços de marketing que a consultoria da 30/30 oferece.
Ninguém voa tão alto se estiver sozinho, portanto invista em uma empresa que acompanhe você nessa jornada e faça sua clínica traçar voos ainda maiores no marketing digital.
Com a 30/30 você verá as engrenagens do seu negócio funcionando, através de estratégias de SEO avançadas, campanhas de Google Ads otimizadas e anúncios e impulsionamentos para Instagram e Facebook. Além disso tudo, é claro, terá um atendimento personalizado com uma mentoria de marketing exclusiva, com estratégias que irão garantir que a sua marca tenha um melhor posicionamento nos canais digitais e alcance o maior número de leads qualificados.
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