Uma pesquisa feita pelo Comitê Gestor de Internet (CGI.B) mostrou que a busca por informações relativas aos serviços de saúde e transações financeiras foram as que mais tiveram adeptos durante a pandemia. 77% dos entrevistados afirmaram ter procurado por informações sobre consultas, procedimentos e outros serviços da área. Para comparação, em 2019, em pesquisa semelhante, esse número era de 51%.
Uma rápida busca no Google mostra que somente 1 a cada 30 clínicas de saúde em Porto Alegre desenvolve estratégias de posicionamento orgânico no Google! Em São Paulo esse número é ainda menor, 1 a cada 45. Se pararmos para pensar que doenças e tratamentos possuem grande volume de buscas no Google podemos verificar a grande oportunidade que está sendo negligenciada pelos negócios de saúde no Brasil.
O que é uma Consultoria em SEO
A consultoria em SEO tem como principal objetivo orientar, definir, planejar e executar estratégias para obter melhores posições nos resultados orgânicos do Google. Essa consultoria é realizada através de web análise do tráfego orgânico e geração de insights. O consultor SEO utiliza diversas ferramentas para fazer web análise do tráfego orgânico, além de orientar a produção de conteúdo para SEO, definindo estruturas dos conteúdos, palavras-chave necessárias, volume de palavras do conteúdo, entre outras especificações.
Depoimento de cliente
Com investimento em inteligência de dados e otimizações constantes de campanhas conseguimos crescer cerca de 60% ao ano. As estratégias, otimizações e mentoria da 30/30 foram fundamentais para esse sucesso.
Claudio Beck, Head de Marketing na Personale Saúde
Dúvidas sobre SEO?
Definir o que é e como funciona uma consultoria de SEO pode ser um pouco difícil. As estratégias de SEO envolvem diversos conceitos, ferramentas e metodologias. Sou questionado recorrentemente por colegas do mercado digital e por parceiros por mais explicações do funcionamento da Consultoria 30/30 para estratégias de SEO. Já dei um panorama geral em outro conteúdo aqui no blog, mas vou tentar aprofundar mais ainda o processo de uma consultoria SEO e o quanto ela pode ajudar negócios e equipes de marketing a alcançarem o sucesso nas vendas. Saiba mais aqui.
SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias e técnicas de otimização que tem como objetivo fazer com que as páginas de um site alcancem boas posições nos resultados orgânicos de busca do Google e com isso atrair mais tráfego para o site. As técnicas e estratégias de SEO atingem bons resultados orgânicos através da produção de conteúdos de alta qualidade e relevância. Saiba mais aqui.
Produção de conteúdo para SEO é o conjunto de técnicas de otimização e estratégias que tem como objetivo produzir conteúdos relevantes, construir autoridade e gerar tráfego qualificado, buscando melhores posições nos resultados orgânicos do Google. Saiba mais aqui.
SEO On-page é o conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca que otimizam recursos e configurações do site para atingir melhores posições nos resultados orgânicos do Google. Essas técnicas proporcionam aos usuários uma melhor experiência de navegação, tornando o site mais rápido no carregamento, assim como aspectos de interação com a estrutura de links e elementos visuais do site. Saiba mais aqui.
De onde surgiu o Método GLA?
Ao longo dos meus 17 anos solucionando diversas dificuldades na geração de leads para negócios que vendem serviços de saúde, identifiquei formas de tornar a gestão de resultados muito mais ágil. Analisando um volume imenso de dados, campanhas no Google Ads, Facebook e Instagram (mais de R$ 1,1 milhões e + de 34 mil conversões), ações, uso de ferramentas de marketing digital e unindo de forma produtiva métodos ágeis criei o Método GLA ou Método de Geração de Leads Ágil.
Thiago Blauth, CEO 30/30 e CMO startup Tripto 360.