Experiência
SEO
Cliques
+ 550.000
Impressões
+ 7.000.000
Conversões
+ 23.000
Experiência
Google Ads
Cliques
+ 814.893
Impressões
+ 74.587.978
Crédito gerenciado
+ R$ 1.300.000
Conversões
+ 34.000
Experiência
Instagram Ads
Interações
+ 350.000
Impressões
+ 30.010.000
Crédito gerenciado
+ R$ 230.000
Conversões
+ 12.000
Um pouco da minha experiência como consultor SEO em Porto Alegre
Falar de SEO demanda conhecimento profundo em diversas áreas do marketing digital. Ao longo de 18 anos eu venho desenvolvendo minhas habilidades técnicas e estratégicas com SEO em Porto Alegre. O próprio SEO está aplicado nessa abertura de conteúdo quando faço referência a Porto Alegre (rsrsrs), mas isso não limita o meu conhecimento ou experiência, pois atendo clientes de diversas regiões do Brasil, e por mais que eu busque hoje dar uma ênfase nos segmentos de saúde e bem estar como clínicas e estéticas, atendo diversos negócios como restaurantes, varejos e diversos outros serviços. A experiência ao longo desses anos me possibilitou criar uma metodologia própria de marketing digital que eu chamo de Método GLA ou Método de Geração de Leads Acelerado onde eu uni otimização ágil com gestão ágil.
Toda essa experiência é aplicada a negócios de diversos portes, sejam micro, pequenos ou médios negócios e até mesmo grandes negócios que buscam consultorias em marketing especializadas. Já ajudei muitos gestores de marketing a resolverem diversos problemas na execução de estratégias de marketing digital. São diversos conhecimentos necessários para uma estratégia de SEO ser bem sucedida, tais como: configurações técnicas de ferramentas e site, diagnósticos de posicionamento assertivos, planejamento de produção de conteúdo para SEO que demanda experiência em redação digital, monitoramento de performance e análise profunda de tráfego para geração de insights.
O consultor SEO demanda forte disciplina e foco em resultados e para isso ele necessita de experiência em inteligência de dados, utilizando ferramentas como Google Analytics, Google Search Console, Google Tag Manager, além de ferramentas extras para auxiliar no planejamento e execução das estratégias.
O consultor SEO é guia, um mentor que conduz o gestor do negócio na escalada dos resultados orgânicos, mantendo olhar atento aos resultados em geração de leads, vendas e conversões.
Uma pesquisa feita pelo Comitê Gestor de Internet (CGI.B) mostrou que a busca por informações relativas aos serviços de saúde e transações financeiras foram as que mais tiveram adeptos durante a pandemia. 77% dos entrevistados afirmaram ter procurado por informações sobre consultas, procedimentos e outros serviços da área. Para comparação, em 2019, em pesquisa semelhante, esse número era de 51%.
Uma rápida busca no Google mostra que somente 1 a cada 30 clínicas de saúde em Porto Alegre desenvolve estratégias de posicionamento orgânico no Google! Em São Paulo esse número é ainda menor, 1 a cada 45. Se pararmos para pensar que doenças e tratamentos possuem grande volume de buscas no Google podemos verificar a grande oportunidade que está sendo negligenciada pelos negócios de saúde no Brasil.
O que faz um consultor de SEO?
Torne o seu negócio ainda mais poderoso com o auxílio de um consultor SEO de confiança. Imagine ter um especialista em sua equipe, dedicado a ajudá-lo a alcançar as melhores posições nos resultados orgânicos do Google, atraindo tráfego qualificado, gerando leads valiosos, aumentando as suas vendas e maximizando suas conversões. Não é apenas um sonho, é uma realidade que você pode alcançar. Eu destaco três funções críticas do consultor SEO que irão transformar o sucesso do seu negócio, e quero compartilhar isso com você. Não perca mais tempo, descubra agora como ter um consultor SEO em sua equipe pode revolucionar o sucesso do seu negócio.
Mentoria em SEO
Transforme o seu negócio com a mentoria em SEO da 30/30 – Uma oportunidade única de alcançar resultados incríveis, graças a nossa equipe de especialistas em SEO, que possuem anos de experiência e capacidade analítica impressionante. Com nossa mentoria, você terá acesso a estratégias avançadas e a uma análise profunda do seu negócio, que permitirá identificar oportunidades únicas e maximizar seus resultados. Não perca mais tempo e alcance o sucesso que sempre desejou. Descubra agora como a mentoria em SEO da 30/30 pode mudar o rumo de seu negócio!
Web análise profunda
Com a web análise avançada, o consultor SEO tem a capacidade de tornar o seu sucesso online uma realidade. Ele é o responsável por monitorar, medir e melhorar o desempenho do seu site, assegurando que você alcance as melhores posições nos resultados orgânicos do Google. Com uma combinação única de habilidades, como conhecimento de métricas e KPI’s, além de experiência em estratégias multicanal e análise da jornada de compra on-line, você pode ter a certeza de que suas estratégias de SEO estão alinhadas com as de outros canais digitais, como o Instagram, o e-mail marketing ou o Google Ads. Aproveite a oportunidade de alcançar resultados inovadores e surpreendentes, descubra agora como a web análise avançada pode transformar o sucesso de seu negócio.
Certificação Oficial Google Analytics
O Google disponibiliza aos profissionais de web análise a oportunidade de provar seus conhecimentos realizando uma prova para certificação. Essa certificação é uma garantia do Google de que o consultor tem habilidades necessárias para analisar o tráfego do site, além de habilidades técnicas para configurar o Google Analytics. Atualmente o Google está migrando a versão do Google Analytics Universal para a versão Google Analytics 4 e no momento está indisponível a atualização da certificação para a nova versão, mas você pode consultar aqui a última atualização da minha certificação do Google Analytics Universal (versão ainda em uso).
Outras funções do consultor SEO
Existem outras habilidades que podem ajudar o consultor a desempenhar melhor a sua função, mas considero essas habilidades como essenciais e algumas como diferenciais.
Quanto custa uma consultoria de SEO?
O custo de uma consultoria em SEO pode variar bastante, dependendo da concorrência pelos resultados orgânicos mais horas podem ser necessárias para análise, gestão e monitoramento de resultados. Ainda temos definições de pautas que demandam pesquisa e habilidade em estruturação de tópicos para o redator. Quanto mais horas alocadas e habilidades específicas necessárias maior será o custo mensal. Exemplos de habilidade técnicas específicas estão o rastreamento de eventos de conversão que podem demandar o uso do Google Tag Manager além de conhecimentos em linguagens de programação como o JavaScript, conhecimentos que geralmente são demandados para um desenvolvedor web.
Eu já atendi clientes com custo em consultoria de R$ 500 mensais e atendi clientes com custos mensais de R$ 4.000! Cada caso necessita de uma análise prévia do segmento e negócio, alinhando expectativas com metas de crescimento. SEO é uma estratégia construída com tempo e disciplina, por isso muitos negócios decidem por fazer Google Ads para um resultado imediato enquanto avançam com as estratégias de SEO até conseguirem bons resultados. Ao longo dos meus 18 anos de experiência, posso afirmar categoricamente que SEO é a estratégia que gera o maior volume de tráfego e leads para os negócios, por isso vale todo esforço e investimentos.
O primeiro passo é por minha conta e gratuito!
Você quer dar o primeiro passo rumo ao sucesso e alavancar o seu negócio? Então eu posso ajudar! Ofereço uma sessão de imersão GRATUITA no Método GLA, onde você vai descobrir como está seu posicionamento multicanal frente a concorrência e como o SEO pode ser a chave para alavancar seus resultados. Além disso, você ainda terá acesso a dicas exclusivas e valiosas para otimizar o seu negócio. Não perca a oportunidade de dar o primeiro passo em direção ao sucesso, agende agora sua sessão de imersão GRATUITA no Método GLA. Solicite uma sessão de imersão ao Método GLA aqui.
Veja os benefícios que a 30/30 pode entrega ao seu negócio com o uso de SEO
A 30/30 utiliza Inteligência Artificial aplicada ao SEO para o seu negócio ser mais competitivo
Depoimento de cliente
Com investimento em inteligência de dados e otimizações constantes de campanhas conseguimos crescer cerca de 60% ao ano. As estratégias, otimizações e mentoria da 30/30 foram fundamentais para esse sucesso.
Claudio Beck, Head de Marketing na Personale Saúde
Mais que clientes, parceiros de negócios
Na 30/30 mergulhamos nos negócios de nossos clientes. Mapeamos oportunidades de crescimento, por que entendemos que o sucesso de nossos clientes muitas vezes esta além do escopo previsto de atendimento.
Dúvidas sobre SEO?
Definir o que é e como funciona uma consultoria de SEO pode ser um pouco difícil. As estratégias de SEO envolvem diversos conceitos, ferramentas e metodologias. Sou questionado recorrentemente por colegas do mercado digital e por parceiros por mais explicações do funcionamento da Consultoria 30/30 para estratégias de SEO. Já dei um panorama geral em outro conteúdo aqui no blog, mas vou tentar aprofundar mais ainda o processo de uma consultoria SEO e o quanto ela pode ajudar negócios e equipes de marketing a alcançarem o sucesso nas vendas. Saiba mais aqui.
SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias e técnicas de otimização que tem como objetivo fazer com que as páginas de um site alcancem boas posições nos resultados orgânicos de busca do Google e com isso atrair mais tráfego para o site. As técnicas e estratégias de SEO atingem bons resultados orgânicos através da produção de conteúdos de alta qualidade e relevância. Saiba mais aqui.
Produção de conteúdo para SEO é o conjunto de técnicas de otimização e estratégias que tem como objetivo produzir conteúdos relevantes, construir autoridade e gerar tráfego qualificado, buscando melhores posições nos resultados orgânicos do Google. Saiba mais aqui.
SEO On-page é o conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca que otimizam recursos e configurações do site para atingir melhores posições nos resultados orgânicos do Google. Essas técnicas proporcionam aos usuários uma melhor experiência de navegação, tornando o site mais rápido no carregamento, assim como aspectos de interação com a estrutura de links e elementos visuais do site. Saiba mais aqui.
De onde surgiu o Método GLA?
Ao longo dos meus 17 anos solucionando diversas dificuldades na geração de leads para negócios que vendem serviços de saúde, identifiquei formas de tornar a gestão de resultados muito mais ágil. Analisando um volume imenso de dados, campanhas no Google Ads, Facebook e Instagram (mais de R$ 1,2 milhões e + de 34 mil conversões), ações, uso de ferramentas de marketing digital e unindo de forma produtiva métodos ágeis criei o Método GLA ou Método de Geração de Leads Ágil.
Thiago Blauth, CEO 30/30 e CMO startup Tripto 360.
A experiência leva ao sucesso
Com mais de 25 anos de experiência em prospecção de empresas, acredito que uma estratégia bem planejada é essencial para alcançar o sucesso. Trabalhar arduamente sem direção não leva a lugar algum. Como Head de Projetos na Business 30/30, Aldeia.biz, Grupo VOW e Startup Weekend IOT, fornecendo soluções personalizadas para ajudar empresas a alcançarem seus objetivos.
Cristiano Dornelles, Head de Projetos na 30/30.