Como achar um bom gestor de tráfego? Contrate um especialista certificado no Google Ads!

Dedo na ferida parte 1 | Como é ser um consultor de SEO em Porto Alegre

Hoje eu vou iniciar uma série de conteúdos um pouco diferente, já que a ideia é tentar mudar perspectivas de gestores de negócios que prejudicam a vida de um consultor SEO e que geram impacto negativo no marketing digital dos negócios. São experiências que eu adquiri ao longo de 18 anos de marketing digital e que hoje eu aplico em diversas mentorias e consultorias que realizo com a 30/30. Serão conteúdos curtos mas objetivos.

Os erros se repetem

SEO requer tempo e muito esforço e isso exige uma curva de aprendizagem analítica que a maioria dos negócios que atendi não possuíam e muitos ainda não possuem. E isso é sempre um tremendo estresse! Os gestores de negócios necessitam sair do comodismo da gestão estabelecida do negócio. Iniciar uma operação digital demanda diversos aprendizados, mas muitos gestores acreditam que as coisas são “simples”, que é só ter um site bonito que o seu site será encontrado por pessoas que buscam as soluções que o negócio oferece. E é aí que os erros começam a se repetir, por que muitos acreditam que o site não é bom o suficiente, que o material gráfico precisa ser renovado, ou que o consultor não é bom! Então procuram atalhos, um site novo, trocar de consultor, trocar de agência e então nem um trabalho é desenvolvido, a autoridade não é construída e o resultado não chega. 🙁

Já atendi clientes que haviam passado por 3 agências digitais antes de mim em menos de um ano! Muitos diziam se sentir “enrolados”, e alguns de fato foram, mas na maioria dos casos eu percebo um imediatismo que não cabe ao SEO. Alguns cenários competitivos nos resultados orgânicos podem tranquilamente ser projetados para 3 anos de trabalho para estabelecer boas posições.

Tráfego imediato é somente com publicidade paga, seja no Google Ads, seja no Instagram Ads. Mas muitos gestores se enganam e acham que pelo SEO buscar resultados orgânicos ele não gera custos! E aqui outro erro se repete, por que os custos para SEO podem ser elevados, então o gestor pensa que se for pra gastar e demorar para ter um resultado então é melhor investir no Google Ads. Mas passando-se os anos o gestor coloca na ponta do lápis o quanto já gastou em publicidade e percebe que talvez naquele momento um bom posicionamento reduziria drasticamente seus custos, mas os anos se passaram e iniciar agora é doloroso, mas ainda sim necessário. 

Deixar para depois é o erro que mais vejo se repetir no SEO.

Disponibilizamos ótimos conteúdos para SEO aqui no blog, você pode iniciar seu aprendizado sem custos, e ainda disponibilizamos uma imersão gratuita no Método GLA que vai disponibilizar um mapeamento multicanal frente a concorrência onde você pode inclusive verificar qual o posicionamento do seu negócio nos resultados orgânicos e com isso iniciar uma estratégia de SEO mais assertiva. Solicite uma imersão ao Método GLA aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy