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Dedo na ferida parte 2 | Como é ser um consultor de SEO em Porto Alegre

90% buscam um milagre

Seguindo nossa série Dedo na ferida, hoje vamos falar da busca dos santos milagreiros (rsrsrs) da internet. Há quem busque milagres e há quem venda milagres, a demanda está aí… cai no golpe quem quer (rsrsrsrs)! 

Ao longo de 18 anos, posso afirmar que 90% dos contatos que chegaram até mim buscavam um milagre. Cada um com suas ansiedades em buscar resultados rápidos e de baixo custo. E por algum motivo chegaram no consultor SEO, por indicação, busca por estratégias de marketing digital ou por ver que os concorrentes estavam à frente no resultados orgânicos em buscas por palavras-chave importantes para o negócio.

SEO é sem sombra de dúvida a estratégia mais complexa e que exige maior tempo para obter resultados, mas é o maior canhão de todos quando conseguimos boas posições nos resultados orgânicos. SEO de quebra trabalha a autoridade do negócio dentro do segmento e mercado e sabemos que autoridade não é construída da noite pro dia. Autoridade não se compra, ela está associada a reputação, reconhecimento e considerações de marca. Desenvolver estratégias de SEO nos posiciona como especialistas e isso demanda alto volume de produção de conteúdo para SEO, além de alta qualidade e relevância dos conteúdos.

E não podemos esquecer que os esforços devem ser direcionados para conversão, geração de leads qualificados, vendas e novos cadastros. E para chegar nesses resultados a web análise deve fazer parte da consultoria, é ela que identifica quais conteúdos participam dos resultados na geração de leads e com isso você pode direcionar a produção de conteúdo para o sucesso do SEO.

A produção de conteúdo para SEO é o principal pilar dos resultados orgânicos. Sem conteúdo de qualidade não há resultado. E posso afirmar que bons redatores digitais com experiência em SEO são raros. Os conteúdos demandam um processo de pesquisa e análise diferenciados, além de uma estrutura interna que envolve conhecimentos em HTML. Então é não é qualquer texto que vai ajudar no SEO, não é o sobrinho que está cursando TI que vai produzir esses conteúdos, é um profissional com experiência em redação com conhecimentos técnicos em metodologias e tecnologias aplicadas ao SEO.

Minha experiência diz que o milagre é encontrar gestores de negócios que sabem que milagres não existem! “Milagres” agem como que por acaso e no marketing sabemos que “aquilo que não pode ser medido, não pode ser gerenciado”.

Disponibilizamos ótimos conteúdos para SEO aqui no blog, você pode iniciar seu aprendizado sem custos, e ainda disponibilizamos uma imersão gratuita no Método GLA que vai disponibilizar um mapeamento multicanal frente a concorrência onde você pode inclusive verificar qual o posicionamento do seu negócio nos resultados orgânicos e com isso iniciar uma estratégia de SEO mais assertiva. Solicite uma imersão ao Método GLA aqui.

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