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3 dicas matadoras de anúncios no Google Ads para clínicas e estéticas

A busca por melhores resultados na geração de leads qualificados é um dos principais objetivos do marketing digital. Buscamos melhorar a otimização, relevância de anúncios e conteúdos, segmentação de público, aplicamos melhorias técnicas no site, tudo para acelerar e aumentar o volume de clientes. O Google Ads é uma solução de resposta rápida para atrair tráfego qualificado, interessado nos tratamentos, procedimentos estéticos e produtos. 

Mas para os anúncios atingirem altos resultados positivos esforços em otimização constante, além de monitoramento são essenciais. E existem algumas dicas que podem ajudar você na criação de anúncios mais conversores.

Mas antes de falarmos das dicas vamos compreender melhor alguns aspectos do marketing digital que são importantes na gestão de campanhas no Google Ads.

Gestão de tráfego

Gestão de tráfego é o conjunto de estratégias, ferramentas que tem como objetivo gerar tráfego qualificado para sites, redes sociais ou outros canais digitais utilizando anúncios em plataformas como Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e demais outras. O Gestor de tráfego desempenha diversas funções para garantir melhores resultados através dos anúncios, gerenciando o tráfego, qualificando-o, monitorando resultados, fazendo otimizações, segmentos públicos e analisando métricas para gerar insights importantes de reposicionamento.

Jornada de compra on-line

Compreender a jornada de compra on-line é importante para definir contextos mais relevantes para os anúncios. Dependendo da etapa que se está buscando impactar o tom de comunicação dos anúncios deve ser ajustado. A jornada é dividida em três etapas básicas: reconhecimento de marca, consideração de marca e decisão de compra.

Conversões de assistência

A jornada de compra on-line nos mostra o caminho percorrido pelo usuário até a conversão. Não podemos nos iludir e achar que uma etapa é melhor que a outra. Uma pesquisa do Google demonstrou que a etapa de consideração de marca tem grande peso no volume final de conversões, mas isso não significa não investir nas demais etapas! Com o tempo você vai verificar que cada canal e cada etapa é responsável por parte do resultado.

Sempre que um canal tem resultados no auxílio da conversão, influenciando o usuário a seguir adiante até a conversão, chamamos isso de assistência. E é muito importante medir o quanto um canal gera de conversões assistidas. Isso permite dar foco nos anúncios com o tom de comunicação que vai gerar mais resultados.

SEO + Google Ads

Já que sabemos da importância de identificar o impacto como assistência de cada canal, devemos levar em conta o quanto os resultados orgânicos atuam junto aos anúncios na busca do Google. Por experiência posso afirmar que o ganho de melhores posições nos resultados orgânicos além de gerar um alto volume de tráfego qualificado também gera ótimos resultados nos anúncios do Google Ads. E isso faz sentido já que em muitos momentos da jornada o usuário navega entre anúncios buscando reconhecer empresas e serviços que tenham relação com as principais dúvidas no início da jornada.

Vamos aos 3 dicas que vão ajudar você a obter melhores resultados com os anúncios do Google Ads.

1 – Resultados vendem mais que promessas

Uma pesquisa do Google, mostrou que uma seguradora de carros fictícia, até então totalmente desconhecida do público, ganhou 87% da preferência dos consumidores ao ser sobrecarregada por vantagens em 6 vieses que vão além da escolha por aquilo que é bom ou barato: descrições do produto, pronta-entrega, disponibilidade, recomendações, avaliação de especialistas e elementos gratuitos associados à compra.

Essa pesquisa aponta para o impacto da etapa de consideração de marca na geração de resultados. E criar anúncios levando-se isso em conta pode fazer a diferença. As dicas são criar anúncios com textos que reforcem a consideração de marca. Títulos e descrições podem reforçar depoimentos, considerações de especialistas, principais diferenciais apontados pelos clientes, etc.

Outra dica é criar descrições que chamam o usuário para visualizar resultados de tratamentos e procedimentos estéticos. Sei das limitações legais e éticas em relação a exibir resultados de procedimentos, mas esses resultados podem ser demonstrados de forma ilustrativa e somando-se a isso depoimentos de clientes a descrição pode gerar grandes resultados.

2 – Especificidade é mais relevante

Lembre-se disso, a especificidade é o caminho para construir autoridade. E autoridade reforça a consideração de marca. Sempre que falamos muito sobre um assunto passamos a sensação de domínio sobre algo e isso pode colocar a marca como especializada em algo. Você pode começar com um tratamento específico. 

Você pode utilizar números relacionados ao tratamento para compor o anúncio como o total de atendimentos, clientes, índice de satisfação, depoimentos específicos, até o tempo da clínica atendendo pacientes relacionados ao tratamento.

Vale reforçar a importância de ter uma página de destino bem relevante, com mais depoimentos descritos por completo, trechos de entrevistas com especialistas, e com esses números destacados.

O SEO também traciona muito essa estratégia uma vez que ele é focado em relevância e que o usuário pode entrar em uma trilha de cluster de conteúdo relacionado e por fim ser impactado com um anúncio altamente relevante.

3 – Preveja os próximos passos

Sabendo da jornada do usuário em relação a um assunto, você pode sugerir ações mais diretas para conversão. Você pode começar com as principais dúvidas, alinhando-as em ordem cronológica. Crie anúncios que podem responder essas perguntas, com isso você medirá o impacto de determinados assuntos como conversões de assistência e isso pode ser um golaço! Exemplo: entre em contato hoje e receba sem custo um planejamento completo do tratamento.

Anúncios pensados dessa forma podem exigir mais de uma página de conversão já que a ideia é ter alta relevância entre anúncio e página de destino além de levar em conta que esse conteúdo deve ser a altura de um resultado orgânico. A ideia não é substituir os conteúdos pensados para o SEO, mas definir uma estrutura com os principais tópicos relacionados, com respostas objetivas sobre o assunto ajuda muito e se ao final você incluir um formulário de contato para tirar mais dúvidas relacionadas pode ser o suficiente para gerar muitos leads qualificados.

Conclusão

A gestão de tráfego é complexa e exige monitoramento constante. Mas todo bom gestor de tráfego deve buscar novas formas de obter melhores resultados. Aqui no blog disponibilizamos diversas dicas de SEO e Google Ads que podem ajudar você, mas essas 3 dicas valiosas que compartilhei aqui se bem aplicadas podem fazer uma grande diferença nos resultados dos seus anúncios.

Se você quer aprender mais sobre Google Ads, SEO, Instagram Ads e marketing digital, solicite uma imersão gratuita ao Método GLA e comece a acelerar a geração de leads da sua clínica.

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