Não há tráfego no mundo que vença um preço competitivo!
A culpa não é do SEO! Já tive que usar esse argumento muitas vezes. Muitas vezes os gestores de negócios acham que o principal problema do seu negócio é o posicionamento nos canais digitais, mas ao conseguirem esse posicionamento ainda não visualizam resultados que possam fazer a diferença no crescimento do negócio. Tráfego qualificado é gerado, leads qualificados são gerados, mas as vendas não acontecem e aí o gestor vai lá e culpa o SEO, o Instagram, o Google Ads, culpa o consultor, a agência, mas não percebe que a culpa é no posicionamento comercial do negócio.
Muitas vezes fiz benchmarking de concorrentes para justificar que a culpa eram os preços nada competitivos dos clientes. Tive que diversas vezes explicar o óbvio… Que o mecanismo de busca não mostrava somente o site do cliente nos resultados, que os concorrentes também estavam ali, e que as pessoas comparam preços, diferenciais e formas de pagamento e 100% das vezes os preços dos concorrentes é melhores e em alguns casos muito melhores. Então digo aos gestores de negócios, façam benchmarking mensais dos concorrentes, e negocie com fornecedores melhores preços, busque viabilizar melhores formas de pagamento, de fidelização, busque construir benefícios para os clientes, pode ter certeza que ele está colocando na ponta do lápis tudo isso e que no momento de decisão de compra com certeza esses benefícios serão levados em conta.
Vou deixar uma dica aqui… Foque o SEO nos produtos ou serviços que você tenha os preços melhores que os seus concorrentes. Vi muitos clientes que insistiam em tentar vender serviços com preços nada competitivos e muitas vezes isso era por ego, por querer ser o “maior” vendedor do segmento. Ego não leva ao sucesso no digital!
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