Agência Google Ads em Porto Alegre - Como escolher e como contratar?

Dedo na ferida parte 4 | Como é ser um consultor de SEO em Porto Alegre

Não há tráfego no mundo que vença um preço competitivo!

A culpa não é do SEO! Já tive que usar esse argumento muitas vezes. Muitas vezes os gestores de negócios acham que o principal problema do seu negócio é o posicionamento nos canais digitais, mas ao conseguirem esse posicionamento ainda não visualizam resultados que possam fazer a diferença no crescimento do negócio. Tráfego qualificado é gerado, leads qualificados são gerados, mas as vendas não acontecem e aí o gestor vai lá e culpa o SEO, o Instagram, o Google Ads, culpa o consultor, a agência, mas não percebe que a culpa é no posicionamento comercial do negócio.

Muitas vezes fiz benchmarking de concorrentes para justificar que a culpa eram os preços nada competitivos dos clientes. Tive que diversas vezes explicar o óbvio… Que o mecanismo de busca não mostrava somente o site do cliente nos resultados, que os concorrentes também estavam ali, e que as pessoas comparam preços, diferenciais e formas de pagamento e 100% das vezes os preços dos concorrentes é melhores e em alguns casos muito melhores. Então digo aos gestores de negócios, façam benchmarking mensais dos concorrentes, e negocie com fornecedores melhores preços, busque viabilizar melhores formas de pagamento, de fidelização, busque construir benefícios para os clientes, pode ter certeza que ele está colocando na ponta do lápis tudo isso e que no momento de decisão de compra com certeza esses benefícios serão levados em conta.

Vou deixar uma dica aqui… Foque o SEO nos produtos ou serviços que você tenha os preços melhores que os seus concorrentes. Vi muitos clientes que insistiam em tentar vender serviços com preços nada competitivos e muitas vezes isso era por ego, por querer ser o “maior” vendedor do segmento. Ego não leva ao sucesso no digital!

Disponibilizamos ótimos conteúdos para SEO aqui no blog, você pode iniciar seu aprendizado sem custos, e ainda disponibilizamos uma imersão gratuita no Método GLA que vai disponibilizar um mapeamento multicanal frente a concorrência onde você pode inclusive verificar qual o posicionamento do seu negócio nos resultados orgânicos e com isso iniciar uma estratégia de SEO mais assertiva. Solicite uma imersão ao Método GLA aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy