Vamos utilizar um exemplo que pode servir como estrutura para outras campanhas de nutrição de leads. No exemplo vamos criar um fluxo de nutrição de leads para mulheres que buscam informações relacionadas à mamoplastia de aumento.
É importante ressaltar que os exemplos aqui utilizados não são uma regra. É importante compreender e explorar ao máximo a experiência no atendimento dos pacientes para definir uma estratégia eficiente de nutrição de leads. E mesmo assim é importante otimizar o fluxo de nutrição ao longo do tempo, fazendo ajustes nas campanhas e automação de marketing. Esses ajustes podem ser desde mudança de títulos nos e-mails, imagens das campanhas, até mesmo uma mudança completa nos conteúdos de cada etapa.
Para se chegar ao sucesso na nutrição de leads deve-se fazer análises constantes das campanhas de performance. Aumentar o fluxo de entrada de novos usuários pode aumentar a geração de leads e assim o aumento no volume de vendas.
Eu sempre conscientizo os clientes que somente aumentar o tráfego não significa aumento de resultados em vendas, mas que isso só faz sentido quando os recursos de otimização de campanhas das plataformas de anúncios como Google Ads e Facebook e Instagram Ads estão ativos.
1ª etapa | Conscientização
Sabemos que a decisão para a realização de uma mamoplastia de aumento envolve diversas dúvidas e etapas. Inicialmente, buscas mais amplas ajudam a esclarecer as principais dúvidas, como tipos de incisão, processo do pré-operatório, restrições alimentares e de medicamentos, etc.
Campanhas Google Ads
Modelo de anúncio para rede de pesquisa
Título 1: eBook Gratuito Mamoplastia
Título 2: Saiba tudo sobre a cirurgia
Título 3: Quais os Riscos e benefícios
Descrição 1: Quais os tipos de incisão, processo de cicatrização, cuidados no pré-operatório,
Descrição 2: Conhecendo o cirurgião responsável, alimentação, e muito mais. Faça o download agora
URL de exibição: https://seusite.com.br/eBook_Gratuito/Mamoplastia
URL de destino: https://seusite.com.br/lading-page-de-solicitacao-do-download
Grupo de palavras-chave
- mamoplastia de aumento, aumento das mamas, aumento dos seios, prótese de mamas, silicone nos seios.
Gatilhos de ativação
- Buscas pelas palavras-chave.
Fluxo de nutrição por email
Ações possíveis
- eBook Saiba tudo sobre a Mamoplastia de Aumento.
Gatilho de ativação
- Solicitação de download de algum dos ebooks.
Programação de envio
- Imediatamente.
Conteúdo
- Boas vindas + links para download.
2ª etapa | Interesse
O próximo passo é encontrar clínicas de cirurgia plástica e cirurgiões plásticos especialistas em mamoplastia. Nessa etapa é possível que a pessoa, solicite o download de algum material com dicas e informações mais específicas, se inscreva em um webinar sobre mamoplastia e até mesmo interaja nos perfis sociais comentando suas dúvidas e até mesmo estabelecendo contato por perfis sociais ou por formulários de contato no site.
Campanhas Google Ads
Modelo de anúncio para rede de pesquisa
Título 1: Faça o Download do eBook Agora
Título 2: Atividades no Pós-Operatório
Título 3: Mamoplastia de Aumento
Descrição 1: Saiba quais os cuidados que você deve ter no pós-operatório da Mamoplastia de Aumento
Descrição 2: Dicas de atividades e fisioterapia para acelerar a recuperação. Faça o download agora
URL de exibição: https://seusite.com.br/eBook_Gratuito/Mamoplastia
URL de destino: https://seusite.com.br/lading-page-de-solicitacao-do-download
Grupo de palavras-chave
- pós-operatório em mamoplastia de aumento, fisioterapia no pós-operatório de mamoplastia, cuidados no pós-operatório de mamoplastia.
Gatilhos de ativação
- Remarketing para anúncios de pesquisa // para usuários que visitaram o site a partir de um anúncio da etapa de conscientização.
- Remarketing de lista de clientes // para usuários que fizeram o download de material a partir de um anúncio da etapa de conscientização.
Fluxo de nutrição por email
Ações possíveis
- Landing page para contato com especialista em Mamoplastia de Aumento.
- eBook Planejamento de atividades no pós-operatório de Mamoplastia de Aumento.
Gatilhos de ativação
- Solicitação de contato pelo formulário da landing page.
Programação de envio
- 2 dias após gatilho de ativação
Conteúdos
- Agradecimento pela solicitação de contato.
- Agradecimento pelo download + link para download.
3ª etapa | Consideração
Na etapa de consideração o lead já começa a comparar as clínicas de cirurgia plástica e os cirurgiões plásticos, buscando indicações, depoimentos, avaliações, entrevistas, informações mais diretas sobre os cirurgiões, e até mesmo validando as credenciais dos cirurgiões e clínicas, buscando dados como: CRM e CFM do cirurgião, inscrição junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e comprovações de especialidades do cirurgião plástico.
Campanhas Google Ads
Modelo de anúncio para rede de pesquisa
Título 1: Mais de XX anos de experiência
Título 2: Com segurança e tranquilidade
Título 3: Veja depoimentos de pacientes
Descrição 1: Tenha um procedimento seguro e tranquilo, realizado por um cirurgião plástico especialista
Descrição 2: Veja o que dizem as pacientes que alcançaram o resultado sonhado na mamoplastia de aumento
URL de exibição: https://seusite.com.br/Clínica/Especializada
URL de destino: https://seusite.com.br/pagina-com-depoimentos-e-experiencia-do-cirurgiao-responsavel
Grupo de palavras-chave
- melhores clínicas para mamoplastia, melhor cirurgião para mamoplastia, melhor cirurgião para aumento das mamas, melhor cirurgião para prótese de mama.
Gatilhos de ativação
- Remarketing para anúncios de pesquisa // para usuários que visitaram o site a partir de um anúncio da etapa de interesse.
- Remarketing de lista de clientes // para usuários que fizeram o download de material a partir de um anúncio da etapa de interesse.
Fluxo de nutrição por email
Ação
- Email – Porque a Clínica XYZ é melhor opção para a Mamoplastia de Aumento
Gatilho de ativação
- Visualização de emails da etapa de interesse.
Programação de envio
- 1 dia após gatilho de ativação.
Conteúdo
- Depoimentos, volume de atendimentos, credenciais (CRM e CFM), inscrição na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especializações do cirurgião, etc.
4ª etapa | Intenção
Na etapa de intenção o lead solicita um contato mais direto e já avança para o agendamento de uma consulta de avaliação. Formulários de contato no site e contatos direto via messenger ou inbox de perfis sociais podem ser utilizados pelo lead.
Campanhas Google Ads
Modelo de anúncio para rede de pesquisa
Título 1: Conheça o Dr. XXXXXX XXXXXXXXX
Título 2: Mais de XX anos de experiência
Título 3: Veja depoimentos de pacientes
Descrição 1: Faça a sua mamoplastia de aumento com um cirurgião plástico com XX anos de experiência
Descrição 2: Solicite um contato agora e faça o agendamento da sua consulta de avaliação
URL de exibição: https://seusite.com.br/Especialista/Mamoplastia
URL de destino: https://seusite.com.br/landing-page-contato-cirurgiao-especialista-mamoplastia
Grupo de palavras-chave
- especialista em mamoplastia, cirurgião plástico mamoplastia, especialista em prótese de aumento, especialista no aumento das mamas, especialista silicone para os seios.
Gatilhos de ativação
- Remarketing para anúncios de pesquisa // para usuários que visitaram o site a partir de um anúncio da etapa de interesse.
- Remarketing de lista de clientes // para usuários que fizeram o download de material a partir de um anúncio da etapa de interesse.
Fluxo de nutrição por email
Ação
- Email – Chamada para solicitação de contato do cirurgião especialista em Mamoplastia de Aumento
Gatilho de ativação
- Visualização de emails da etapa de consideração.
Programação de envio
- 1 dia após gatilho de ativação.
Conteúdo
- Divulgação da landing page de contato do cirurgião especialista em Mamoplastia de Aumento.
5ª etapa | Validação
A experiência do lead durante a consulta de avaliação e o relacionamento estabelecido durante o processo da 1ª etapa até o pós-consulta de avaliação vão auxiliar o lead a validar a clínica de cirurgia plástica e o cirurgião plástico responsável pelo procedimento. Garantir um ótimo atendimento e ter um plano de relacionamento pós-consulta de avaliação pode ajudar na tomada de decisão.
Campanhas Google Ads
Modelo de anúncio para rede de pesquisa
Título 1: Riscos Mamoplastia de Aumento
Título 2: Evite os riscos e complicações
Título 3: Mais de XX anos de experiência
Descrição 1: Faça o procedimento da mamoplastia de aumento com um cirurgião plástico especializado
Descrição 2: Cirurgião Plástico registrado no CRM, CFM e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
URL de exibição: https://seusite.com.br/Riscos/Mamoplastia
URL de destino: https://seusite.com.br/riscos-e-complicacoes-mamoplastia
Grupo de palavras-chave
- riscos da mamoplastia, riscos prótese de mama, complicações mamoplastia, complicações prótese de mama, complicações aumento dos seios, complicações aumento da mamas.
Gatilhos de ativação
- Remarketing para anúncios de pesquisa // para usuários que visitaram o site a partir de um anúncio da etapa de intenção.
Fluxo de nutrição por email
Ações possíveis
- Email – Como superar o medo da cirurgia plástica
Gatilho de ativação
- Visualização dos e-mails da etapa de intenção.
Programação de envio
- 1 dia após o gatilho de ativação.
Conteúdo
- Depoimentos de pacientes + mensagem direta do cirurgião no corpo do email.
6ª etapa | Decisão de compra
Na última etapa o lead decide pela clínica ou cirurgião. É importante disponibilizar formas de pagamento e vantagens para o lead, garantindo assim o contrato para a realização do procedimento.
Campanhas Google Ads
Modelo de anúncio para rede de pesquisa
Título 1: Veja os Custos da Mamoplastia
Título 2: Faça um planejamento completo
Título 3: Pré e Pós-operatório cirúrgico
Descrição 1: Faça um planejamento de custos completo para a sua mamoplastia de aumento
Descrição 2: Saiba quais são os gastos no pré e pós-operatório com dicas exclusivas. Solicite o eBook
URL de exibição: https://seusite.com.br/Planejamento/Custos
URL de destino: https://seusite.com.br/landing-page-download-ebook
Grupo de palavras-chave
- preço da mamoplastia, quanto custa a mamoplastia de aumento, preço da prótese de mama, valor da mamoplastia, preço do aumento dos seios, quanto custa o aumento das mamas.
Gatilhos de ativação
- Remarketing para anúncios de pesquisa // para usuários que visitaram o site a partir de um anúncio da etapa de validação.
Fluxo de nutrição por email
Ação
- eBook Planejamento de custos para Mamoplastia de Aumento.
- eBook Planejamento de fisioterapia no pós-operatório.
- E-mail – Vantagens de fazer a mamoplastia com a Clínica XXXXX
Gatilho de ativação
- Visualização dos e-mails da etapa de validação.
Programação de envio
- 1 dia após o gatilho de ativação.
Conteúdo
- Agradecimento pelo download + link para download.
- Email – Link para página com relação de vantagens + depoimentos
É isso pessoal, espero que que essas dias ajudem vocês a ter uma idéia base para começar a construir seus fluxos de nutrição. Utilizamos muita nutrição de leads para nossos clientes aqui na 30/30 e caso você queira conhecer mais sobre nossos serviços e métodos de trabalho pode agendar uma sessão de imersão gratuita.
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